Português
English
Español
Home > A Coudelaria >
Filosofia
 

Como são criados os cavalos SL

O centro de criação é uma fazenda com 1200 hectares, distando 110 km da cidade do Recife, no estado de Pernambuco, escolhida pela qualidade de seus solos altamente mineralizados. É lá onde os potros nascem, são criados e permanecem a campo até os quatro e meio anos de idade.


Com esse manejo, propiciamos aos nossos potros uma infância e uma adolescência em contato permanente com a natureza, contribuindo para que se tornem animais sociáveis, com grande capacidade respiratória, músculos, tendões, ligamentos e articulações bem constituídas, cascos grandes e bem conformados, dotados de uma superfície de apoio bem mais ampla, preservando dessa forma, os naviculares e as cartilagens alares dos impactos. Com esse manejo, produzimos animais bem mais longevos desportivamente, sem os graves danos da artificialidade e das “queimas de etapas” por questões de otimização econômica – esses são os 2 grandes males da maioria dos criatórios de cavalos de salto no mundo.

Temos assim mais um importante diferencial de qualidade do CAVALO SL – o respeito às regras estabelecidas pela natureza.

 
< anterior   próximo >
 

 

por Roberto de Souza Leão Filho (fundador da Coudelaria Souza Leão)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O embrião
Filosofia
Centro de Criação - PE
Centro de Treinamento - PE
Institucional
:: Cadastre-se e receba as Notícias SL em seu e-mail!


Coudelaria Souza Leão no FacebookCanal da Coudelaria Souza Leão no Youtube
 
 

CENTRO DE TREINAMENTO RECIFE - PE l Rua Dias D'Ávila, s/n - Várzea, Recife - PE - Brasil - CEP: 50.980-330
Fone: (81) 2128.2525 / Fax: (81) 3271.3557 | csl@coudelariasouzaleao.com.br
http://www.facebook.com/coudelaria.leao