Português
English
Español
Home > Cavalos SL > Garanhões SL >
Garanhões SL
  Silvestre
   
Clique para ampliar

    Detalhes
   

› Alt.: 1,66m
› Pelagem: Castanha ›Reg.: SL-8300
› Nasc.: 18/11/1983
› Óbito: 18/05/2013


     Vídeos
   
› Silvestre
 
É difícil comentar Silvestre, um notável misto de saltador e garanhão - funções que exerceu e exerce com excepcional desenvoltura - pois ele transcende o comum.
 
Dizer dele o que merece pode parecer exagero. Por outro lado, ocultar por modéstia o que ele representa seria, no mínimo, um desserviço à criação e ao esporte eqüestre brasileiro.
     
Clique para ampliar
Clique para ampliar Mais de 12.000 palhetas de sêmen congeladas. Mais de 500 filhos e filhas nascidos na Coudelaria Souza Leão.
 
Não bastam pedigrees e conformação, garanhões precisam ter mérito funcional. Com inúmeros títulos nacionais e internacionais, Silvestre inscreveu seu nome na História do Hipismo Brasileiro. Adquirido em leilão do Haras Joter aos 4 anos de idade, foi mais que um companheiro para Luiz Felipe de Azevedo. Foi o amigo fiel de grandes cruzadas no país e no exterior, servindo sempre, mas sem jamais perder sua personalidade. Suas vitórias e conquistas, como a do Derby de Teresópolis, hoje são lembranças ainda presentes na memória de todos nós, porque Silvestre era Brasil, e como Brasil foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana, Cuba em 1991.
     
Silvestre ingressou na reprodução inicialmente no Haras Joter tendo servido também no Haras Pégasus. Adquirido pela Coudelaria Souza Leão em 1996, gerou até o momento mais de 500 filhos registrados no SL Studbook, transmitindo a eles todas as suas extraordinárias qualidades e versatilidade.
  Clique para ampliar
 
No Campeonato Brasileiro de Salto para Cavalos Novos 2006, entre os dez primeiros classificados, seis eram SL e filhos de Silvestre: SL Soberano, SL Sagrado, SL Stylo,
SL Sabor, SL Sabre e SL Supremo. Além de SL Símbolo e SL Soberbo, que ficaram entre
os 15 primeiros. Todos nascidos e criados na Coudelaria Souza Leão.
Silvestre - comprovadamente o melhor garanhão do Brasil, através dos resultados de seus filhos na pista.
  FILHOS DE SILVESTRE, SINÔNIMO DE SUCESSO!  
 
Plenamente comprovado na criação nacional, Silvestre já produziu inúmeros produtos saltando com sucesso no Brasil e no exterior, tais como:
 
Vitória

Inúmeras vitórias nas principais provas e Grandes Prêmios do Circuito de Saltos Nacional e o Bi-Campeonato Brasileiro de Amazonas sob a sela de Claudia Itajahy.
 
Silverlandin Joter

5º lugar no Derby de La Baulle - França, 1º Lugar na Prova de Potência em Piazza di Senna, Roma - Itália, obtendo o recorde Brasileiro de Salto em Altura (2,32m) sob a sela de Luiz Felipe de Azevedo.
 
Singular Joter

1º lugar sobre o Salto de Obstáculos no Teste de 100 dias em Celle, Hannover, Alemanha. Garanhão aprovado em Holsteiner e Hannover, cobrindo anualmente mais de 250 éguas na Europa.
 
Singular Joter II

3º colocado no Campeonato Mundial de Cavalos Novos - 5 anos, em Lanaken - Bélgica, sob a sela de Bernardo Alves e inúmeras vitórias nas principais provas e Grandes Prêmios do Circuito de Saltos Nacional, entre eles O Grande Prêmio do CSIW The Best Jump em 2005 sob a sela de César Almeida. Em 2007 conquistou a Medalha de Ouro por equipes no Pan-Americano do Rio, também sob a sela de César Almeida.
Clique para ampliar
 
Clique para ampliar   Clique para ampliar
 
Veja mais

Fotos e vídeos dos Filhos de Silvestre saltando em competição.
 
 
:: Cadastre-se e receba as Notícias SL em seu e-mail!


Coudelaria Souza Leão no FacebookCanal da Coudelaria Souza Leão no Youtube
 
 

CENTRO DE TREINAMENTO RECIFE - PE l Rua Dias D'Ávila, s/n - Várzea, Recife - PE - Brasil - CEP: 50.980-330
Fone: (81) 2128.2525 / Fax: (81) 3271.3557 | csl@coudelariasouzaleao.com.br
http://www.facebook.com/coudelaria.leao