Português
English
Español
Notícias SL
 
  Dúvidas sobre o SL Studbook

Devido ao grande número de e-mails que temos recebido com dúvidas a respeito do
SL Studbook
, respondemos aqui a algumas das perguntas mais frequentes.


Pergunta: O Cavalo SL é uma raça?

Resposta: Não, o Cavalo SL é classificado como um tipo de cavalo para esportes hípicos. A exemplo de outros studbooks existentes no mundo, como o do famoso Haras Zangersheide, na Bélgica, o SL Studbook é do tipo aberto, ou seja, aceita contribuições genéticas de diversas raças de hipismo existentes no mundo, inclusive do Cavalo Brasileiro de Hipismo (BH), de acordo com as especificações do Projeto Técnico do Cavalo SL. Isto nos possibilita buscar e introduzir em nossa criação as melhores linhagens de hipismo do mundo, de acordo com os resultados dos concursos e rankings internacionais, a cada ano.
Vale lembrar que, apesar de ser considerado uma raça, em termos práticos, o próprio BH também tem seus registros em um studbook aberto, que aceita várias raças formadoras do cavalo de hipismo.


Pergunta: Os Certificados Especiais de Genealogia e Desempenho Funcional (CEGDF) emitidos pela Coudelaria Souza Leão têm validade legal?

Resposta: Sim. No ano de 2001, o Projeto Técnico do Cavalo SL foi submetido, avaliado e aprovado pelo Departamento de Fiscalização e Produção Animal – DFPA / SARC, estando devidamente registrado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, de acordo com a Instrução Normativa nº 19, do dia 05 de setembro de 2001.
O SL Studbook é parte integrante deste projeto, e os CEGDF emitidos pela Coudelaria Souza Leão são válidos como documentação legal dos animais, se prestando aos fins de comercialização (inclusive para o exterior), transferência de titularidade, acesso a dados genealógicos, morfológicos e de performance funcional. Os CEGDF emitidos pelo
SL Studbook
são reconhecidos pela Confederação Brasileira de Hipismo – CBH, órgão máximo dos esportes hípicos no Brasil. Os animais da nossa criação têm seus passaportes emitidos com base nos seus CEGDF e são autorizados pela CBH a participar dos concursos de Cavalos Novos promovidos por esta entidade.


Pergunta: Se eu vender o meu cavalo SL para um terceiro, posso transferir o seu CEGDF para o novo dono?

Resposta: Sim. Para isso, basta entrar em contato com a Coudelaria Souza Leão e solicitar a atualização do CEGDF de seu animal, onde passarão a constar os dados do novo dono e a data da venda. Para mais informações e detalhes, envie um e-mail para csl@coudelariasouzaleao.com.br.

Se você tem mais perguntas sobre o Projeto Técnico do Cavalo SL, o SL Studbook ou os CEGDF, entre em contato conosco através do e-mail csl@coudelariasouzaleao.com.br.


 
 
  < Voltar
 
 
 
:: Cadastre-se e receba as Notícias SL em seu e-mail!



Coudelaria Souza Leão no FacebookCanal da Coudelaria Souza Leão no Youtube
   
   

CENTRO DE TREINAMENTO RECIFE - PE l Rua Dias D'Ávila, s/n - Várzea, Recife - PE - Brasil - CEP: 50.980-330
Fone: (81) 2128.2525 / Fax: (81) 3271.3557 | csl@coudelariasouzaleao.com.br
http://www.facebook.com/coudelaria.leao